Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assessor de Comunicação do Sindicato da Saúde de Jaú participa de seminário estadual com jornalista especialista na área sindica


08/08/2018

O jornalista Paulo César Grange, que faz assessoria de comunicação para o Sindicato da Saúde de Jaú e Região e atua na área sindical, participou de Seminário da UGT-SP onde estiveram profissionais da área de todo o Estado de São Paulo. O objetivo do encontro foi valorizar o trabalho da imprensa sindical, promovendo troca de experiências de sucesso na área.

No encontro, o jornalista especializado em imprensa sindical, Sérgio Gomes, um dos fundadores e diretor titular da empresa de comunicação Oboré, abordou falou de como "comunicar a ação". Ele apontou caminhos para o sucesso da informação no enfrentamento aos impactos da reforma trabalhista.

Comunicação planejada - Segundo Sérgio Gomes, o primeiro passo para os sindicatos se comunicarem "e bem" com a categoria é planejar a comunicação. Exemplo: saber o que vai falar e para quem. Tão importante quanto, é identificar os veículos a serem utilizados (do próprio sindicato ou não). "É preciso ser ágil ao comunicar a ação. Seja no material impresso ou nas redes sociais".

Sérgio Gomes se valeu da sua espontânea forma de se comunicar e mostrou a importância da divulgação de notícias impressas e virtuais para que a conversa do sindicato com o trabalhador conscientize, mobilize e organize a classe trabalhadora. Ainda mais neste difícil momento para as entidades depois da reforma trabalhista.

Bons resultados na saúde - Paulo César Grange lembrou que o Sindicato da Saúde de Jaú é um dos pioneiros da imprensa sindical na região, publicando o jornal ‘O Fórceps’ há quase 30 anos. “Há alguns anos o sindicato adotou novos canais de comunicação, como o site oficial, a página no Facebook e os grupos no WhatsZap, onde temos contato instantâneo com os associados de vários hospitais da cidade e da região.”

“O trabalhador da saúde pode se informar sobre direitos trabalhistas, convenções, convênios, benefícios, opções de lazer, seguro de vida, notícias do segmento sindical e outras em nosso site www.sindsaudejau.com.br. Um canal muito utilizado e atualizado vários vezes por dia é a home-page do Facebook. Nela, o associado e o profissional da categoria interage por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos – e também pode enviar mensagens e fazer denúncias do ambiente de trabalho e de descumprimento dos direitos”, comenta Grange.

“Recentemente, o setor de comunicação do Sindicato da Saúde criou grupos no WhatsZap para falar diretamente com o profissional da área. Temos grupos destinados a todos os hospitais de Jaú e de hospitais da região. Temos ainda um grupo Regional e outro do sócio avulso. E criamos grupos específicos para orientar sobre as greves, quando da paralisação dos hospitais Thereza Perlatti e Santa Casa de Bariri”, explica o jornalista, destacando que a resposta é imediata da categoria.

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br