Curso em Jaú orienta sindicalistas a ampliar quadro de associados

29/08/2018

Sindicato da Saúde de Jaú participa na primeira etapa do Curso de Sindicalização, que será levado pela UGT-SP a Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo

A ampliação no quadro de associados é um dos objetivos do Curso de Sindicalização promovido pela UGT-SP em quatro regiões do Estado. A primeira etapa foi realizada nesta terça-feira (28/08) em Jaú, com a presença de cerca de 130 dirigentes e funcionários de entidades filiadas à central sindical.

A Federação Paulista da Saúde, por meio do presidente Edison Laércio de Oliveira, esteve no evento realizado no Clube de Campo do Sindicato dos Comerciários de Jaú. O curso foi ministrado por por Ioná Carmona, da Sociedade Brasileira de Programação Neolinguística (SBPNL).

A proposta do curso é oferecer um treinamento com base na Programação Neurolinguística, de forma que o dirigente encontre um novo padrão de pensamento e comportamento para levá-lo ao sucesso no trabalho de sindicalização nessa época de Reforma Trabalhista. Resumindo: é buscar eficiência na conquista de novos sócios.

As demais etapas serão em São José dos Campos (30/8), São Paulo (4/9) e São José do Rio Preto (6/9). A iniciativa da UGT surgiu do Seminário realizado no fim de julho pela central. A meta é passar formas e técnicas de sindicalização e, assim, ampliar as receitas dos sindicatos, que foram reduzidas com a reforma que retirou direitos dos trabalhadores e tentou matar os sindicatos com o fim do custeio obrigatório.

Nesta etapa inicial participaram o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, o vice Aristeu Carriel e o secretário da central Chiquinho, além do presidente da Federação da Saúde, Edison Oliveira, da presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, do presidente do Sincomerciários de Jaú, Luiz Carlos da Silveira e Souza.

Redescoberta dos sindicatos - Presidente da UGT São Paulo, Amauri Mortágua falou que na sua vinda para Jaú passou antes por Marília e conversou com dirigentes de sindicato filiado à entidade. Ficou claro, segundo ele, que está em curso um trabalho de aproximação com o trabalhador. O trabalhador, segundo ele, precisa redescobrir os sindicatos e estar junto nas campanhas salariais.

MAIS FOTOS:

PRÓXIMAS ETAPAS DO CURSO DE SINDICALIZAÇÃO

Dia 30 de agosto (5ª feira), na cidade de São José dos Campos

Clube dos Bancários de São José dos Campos - Estr. Vargem Grande, sem número.

Dia 4 de setembro de 2018 (3ª feira), na cidade de São Paulo

Hotel Dan Inn Planalto São Paulo - Avenida Cásper Líbero, 115, Centro.

Dia 6 de setembro de 2018 (5ª feira), na cidade de São José do Rio Preto

Hotel Nacional Rio Preto - Rua Professor Carlos Ibanhez, 35, Mansur Daud.

Programação e inscrições

10h – Credenciamento