MPT - Marca audiência para apurar a falta de funcionários na FAMESP

22/10/2018
O Ministério Público do Trabalho determinou a realização de audiência para apurar a falta de funcionários nas unidades da FAMESP em Bauru.

O procedimento está sendo acompanhado pela Procurada do Trabalho Dra. Guiomar Pessotto Guimarães, que marcou audiência para o dia 26/10/2018, às 09:30h, na sede da Procuradoria em Bauru - Rua Júlio de Mesquita Filho, nº 10-31, 3º andar.

Conforme relatório do Conselho Regional de Enfermagem - COREN e levantamento feito pelo Sindicato da Saúde, no total faltam 216 profissionais de enfermagem, sendo 158 enfermeiros e 58 técnicos/auxiliares de enfermagem. Os dados são do mês de abril de 2018.

Por determinação da Procuradora, também participam do processo o COREN-SP e o Sindicato dos Enfermeiros.

O procedimento foi instaurado em razão das constantes reclamações de trabalhadores sobre a falta de funcionários nos setores da FAMESP, além do acúmulo de tarefas, sobrecarga de trabalho, extrapolação da jornada, remanejamento constante de funcionários para atuarem em outros setores, auxílio em procedimentos médicos, entre outros problemas e irregularidades.

As ocorrências relatadas  acarretam no atendimento inadequado à população e nas péssimas condições de trabalho.