Presidente da Federação Paulista da Saúde é reeleito para o comitê da Uni Care Américas

26/10/2018

Eleição aconteceu no workshop de organização em multinacionais do setor, dia 17 de outubro, em Bogotá, Colômbia

Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação Paulista da Saúde, filiada à UGT-SP, foi reeleito para o Comitê Diretivo da Uni Care Américas, durante Workshop de Organização em Empresas Multinacionais do Setor da UNI Care em Bogotá, na Colômbia, no dia último dia 17. “O Brasil está representado nesta entidade que integra a Uni Global Union, onde estão ligados representantes dos trabalhadores da área de serviços de todo o mundo”, explica Edison.

Aproximadamente 70 pessoas integram o Workshop que reúne delegações de dez países: Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Espanha e República Dominicana. Além do presidente Edison, a Federação está representada também pelo seu vice-presidente, Paulo Pimentel.

Novos debates

No encontro, os debates se aprofundam com temas como “Tendências de negócios em saúde privada”, “Diferentes experiências com multinacionais” e “Privatização e ameaças na segurança social”, além de trabalhos em grupo, com o objetivo de aprofundar o debate e estimular novas proposições de trabalho com vistas à melhoria das condições de vida e trabalho em nível mundial.

“Um dos pontos discutidos com profundidade foi a representação dos trabalhadores brasileiros após a reforma trabalhista. Todos sabem que os trabalhadores, ainda que não tenham muita consciência disso, perderam muito com a nova legislação. Por isso é preciso uma campanha ampla de conscientização e sindicalização dos trabalhadores, de forma a fortalecer suas representações e garantir melhorias efetivas para eles”, reflete Edison Laércio de Oliveira.