NA MÍDIA: Funcionários da Santa Casa obtêm acordo coletivo

01/11/2018
Comércio do jahu

A greve dos funcionários da Santa Casa de Jaú, que estava prevista para 8 de novembro, foi suspensa. Em reunião na tarde de ontem, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde) e a Federação Paulista dos Trabalhadores da Saúde fecharam acordo coletivo com representantes do hospital e com o Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (Sindhosfil).
Segundo divulgação do Sindicato da Saúde, o acordo garante reajuste salarial aos funcionários e manutenção dos benefícios. Os trabalhadores terão aumento de 3%, com pagamento retroativo a 1º de julho de 2018. Demais benefícios que os empregados já usufruem, como folgas, jornada de trabalho e cesta básica, serão mantidos.
O Sindicato da Saúde reivindicava, já há algumas semanas, uma posição efetiva da Santa Casa quanto à reposição salarial, que não foi ofertada a contento. O sindicato dos trabalhadores também se queixava de propostas de acordo que retiravam direitos.
Em assembleia realizada pelo sindicato no dia 17 de outubro, funcionários da Santa Casa de Jaú decidiram decretar estado de greve. Como a Santa Casa e o sindicato patronal abriram negociações e chegaram a um acordo, a paralisação dos trabalhos não ocorrerá. (MO)

leia no site