Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Funcionários do hospital da Barra ficam sem Vale Transporte


06/11/2018

Funcionários do Hospital e Maternidade São José, de Barra Bonita, ficaram sem o vale-transporte neste mês. A denúncia chegou ao Sindicato da Saúde de Jaú por meio de funcionários prejudicados. Sem o passe, o funcionário não tem como se deslocar de casa para o trabalho. Pela lei, o VT deve ser entregue antecipadamente ao trabalhador.

Presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, explica que o hospital deveria ter entregue o Vale Transporte no fim de outubro, como seria praxe, mas não o fez. “Conforme contato telefônico com o presidente do hospital, Ricardo Alves de Oliveira, ele informou que seria normalizada a entrega do vale-transporte nesta terça-feira (6/11)”.

Funcionário que não tem passe para ir trabalhar deve comunicar o presidente do Hospital. Na conversa com Edna, Ricardo prometeu que mandaria um veículo buscar o funcionário em casa ou compraria passe extra. Portanto, quem não tem como ir trabalhar é só pedir o “disque funcionário”.

UNIFORME PAGO? - Em relação ao uso de uniformes, o hospital estaria exigindo que os funcionários comprem o uniforme. Isso é ilegal. A Convenção Coletiva estabelece que o empregador que exige o uso de uniforme deve fornecê-lo gratuitamente.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br