Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Sisnaturcard
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Governo deve editar nesta semana MP contra fraude na Previdência, diz Onyx


07/01/2019

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse ao blog que, nesta semana, “deve aparecer” uma medida provisória editada pelo governo contra fraudes na Previdência, com foco no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ele disse que o presidente Jair Bolsonaro ainda não viu o texto da medida provisória – mas que a Casa Civil e a equipe econômica já o validaram e querem apresentá-lo ao presidente ainda nesta semana.

“Deve aparecer nesta semana a medida provisória. Ele viaja para Davos [Suíça] na semana do dia 20. Então, vai ser antes, com foco no INSS e com critérios mais rígidos para o benefício”, afirmou.

Nesta segunda-feira (7), Onyx vai se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Também nesta semana o texto da Reforma da Previdência será discutido com o presidente. Até o começo do ano legislativo, em fevereiro, o governo quer ter todos os detalhes do projeto fechado para apresentá-lo aos congressistas.

Governadores

Alguns dos principais governadores do país também trabalham pela reforma. O governador de São Paulo, João Doria, disse ao blog que, no dia 30 de janeiro, vai reunir, na capital paulista, outros governadores para discutir a reforma.

“Será uma reunião com governadores que já têm esse compromisso de mobilizar suas bancadas para apoiar a reforma da Previdência no Congresso Nacional”, disse o tucano.

Na semana passada, Doria declarou apoio ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o comando da Câmara. “Ele tem o compromisso de aprovar a reforma“, ressaltou.

Fonte:: G1

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br