Presidente do Coren-SP vem a Jaú nesta terça, visita hospitais e faz palestra

11/02/2019

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, visita a cidade de Jaú nesta terça-feira (12/02). Ela convida os profissionais para dialogar sobre as demandas da enfermagem e as ações de sua gestão. Renata estará nos três hospitais da cidade, na Secretaria da Saúde e ainda fará palestra à noite na faculdade Fundação Dr. Raul Bauab.

Às 10h ela visita o Hospital Amaral Carvalho. Às 14h no Hospital Thereza Perlatti. Tem reunião às 15h na Secretaria da Saúde. Renata Pietro visita a Santa Casa às 16h. Às 19h30 ela fará palestra nas Faculdades Integradas de Jaú (Fundação).

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, lembra que o Coren-SP é um órgão fiscalizador de irregularidades no hospital. Ela sugere aos profissionais da categoria para que participem desses encontros e aproveitem para apontar problemas do dia a dia em termos de escala de trabalho, falta de funcionários, dimensionamento inadequado. “Cabe ao Coren fiscalizar isso. É a hora de deixar claro para o Conselho os problemas que a categoria enfrenta”, falou Edna.

De acordo com o Coren, a presidência do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo dá continuidade neste ano ao trabalho iniciado no último ano: fazer com que haja mais aproximação entre o Conselho e a categoria.

“O objetivo da nossa gestão é acolher as demandas da enfermagem, contribuindo com uma assistência segura tanto para o paciente, quanto para os profissionais”, afirmou Renata Pietro.