Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Justiça bloqueia contas da Santa Casa de Dois Córregos


12/02/2019

 

A Justiça Federal determinou o bloqueio das contas bancárias da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos na sexta-feira, 08 de fevereiro.

Com a medida, foram bloqueados pouco mais de meio milhão de reais existentes em diversas contas mantidas pela Santa Casa. A reportagem do JI DIGITAL, o jurídico do hospital está tomando as medidas requerendo que a decisão seja revertida....
O bloqueio não atingiu os recursos da venda do velório ao município, visto que o Santa Casa já havia os utilizado para pagamentos de funcionários, médicos e fornecedores.
A determinação judicial é decorrente de ação ajuizada pelo Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República no Município de Jaú.

Entenda o caso
O processo se refere a um desdobramento do caso Sanguessugas.
A máfia das Sanguessugas foi o esquema descoberto pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, no Estado do Mato Grosso. Nele, deputados, prefeitos e empresários atuavam num esquema que desviava dinheiro da Fundação Nacional de Saúde para compra de ambulâncias.
A ação proposta em 2009 pela Procuradoria da República de Jaú é movida contra diversos empresários, ex-deputados federais, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, servidoras do Ministério da Saúde e a Superintendente e Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos dá época.
Segundo a Controladoria Geral da União e o Ministério da Saúde, seis convênios firmados entre o ministério e a Santa Casa de Dois Córregos, geraram prejuízos superiores a 600 mil reais aos cofres da União. Neles teriam sido verificadas irregularidades como superfaturamento e direcionamento na compra de ambulâncias equipamentos e materiais permanentes hospitalares
Entre os equipamentos adquiridos pela Santa Casa de Dois Córregos através do esquema dos parlamentares denunciados, estão três ambulâncias Pegeot. Elas foram cedidas em comodato, pelo hospital, ao município e utilizadas pelo Departamento de Saúde, no transporte de pacientes.

FONTE: JORNAL INDEPENDENTE

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]