Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Federação Paulista da Saúde reúne filiados em Jaú e debate convenções coletivas


19/02/2019

A Federação Paulista da Saúde marcou para Jaú reunião com os presidentes dos sindicatos da saúde filiados à entidade. O encontro tem o objetivo planejar as ações para o fortalecimento das entidades sindicais. Um dos temas a ser debatido está os acordos ou convenções coletivas, que se tornaram ainda mais importantes diante da Reforma Trabalhista que tentou acabar com direitos dos trabalhadores.

A reunião será realizada às 10h em área reservada na Avenida Totó Pacheco, 525, no Distrito Industrial. Presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, diz que a escolha de Jaú para receber os dirigentes sindicais é por causa da localização geográfica, um a vez que a cidade está no meio do Estado.

Além da sindicalista e diretores do sindicato jauense, também participam dirigentes de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Piracicaba, Santos, Campinas, Araçatuba, São José dos Campos, Presidente Prudente, Rio Claro e Sorocaba, cujas bases territoriais abrangem dezenas de outras cidades. 

Previdência em pauta - Assunto que vai fazer parte das discussões é a reforma da previdência, que está para ser encaminhada pelo presidente Bolsonaro ao Congresso. A reforma, entre outras coisas, eleva a idade mínima para aposentadoria para 62 anos para mulheres e 65 para homens. Também cria mecanismos que vai dificultar o acesso à aposentadoria.

Esse tema foi debatido no início de fevereiro, em Campinas, quando a UGT fez encontro com dirigentes de todo o Estado. O Sindicato da Saúde esteve presente, como outros da saúde e de diferentes categorias ligadas à central. No encontro, o presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, disse que é preciso propor alternativas  à que está sendo elaborada pelo governo.

"É preciso ir para dentro do Congresso", disse ele, destacando que os sindicatos precisam ter direção e estar alinhado para cobrar os deputados federais eleitos por São Paulo. "O governo não quer conversa com os sindicatos. Precisamos mostrar aos deputados que queremos ser ouvidos. "Não podemos chegar lá e ser contra tudo", avisa.

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]