Diretoria da Federação Paulista da Saúde lamenta falecimento do sindicalista Florisvaldo Pereira de Almeida

10/04/2019

A diretoria da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, vem manifestar seus sentimentos pela perda do profissional da saúde, Florisvaldo Pereira de Almeida, aos 81 anos, por problemas cardíacos, no último sábado, dia 6 de abril. Florisvaldo foi o fundador do Sindicato da Saúde de Presidente Prudente, liderou a entidade por vários e sempre foi um árduo defensor dos trabalhadores da saúde. Por várias gestões integrou a diretoria da Federação, sempre muito respeitados por seus colegas da entidade.

Segundo Edison, o falecimento de Florisvaldo deixa uma lacuna na história sindical da área da saúde. “Espero que a categoria sempre respeite sua memória, pois sua dedicação aos companheiros de trabalho começou desde que fundou o Sindicato dos trabalhadores da saúde da região de Presidente Prudente, em 1978.”

O Sindicato de Presidente Prudente

Em 13 de Julho de 1982, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Presidente Prudente recebeu a Carta Sindical documento que reconheceu formalmente a entidade como legítima representante dos trabalhadores na defesa dos interesses da classe de trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde.

Mas a atuação de Florisvaldo e outros trabalhadores da saúde começou muito antes, desde o ano de 1978, quando fundou e começou a atuar na liderança da Associação Profissional dos Profissionais em Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde de Presidente Prudente.

Florisvaldo (ao fundo, de bigode e óculos ), junto com diretores e categoria, ainda atuante na 1ª Caminhada Paulista da Saúde, em 2012