Sindicato da Saúde leva a deputado Motta pedido de verba do Hospital Thereza Perlatti

31/05/2019

motta1

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, entregou na manhã de hoje, ao deputado federal Luiza Carlos Motta, oficio por meio do qual solicita uma emenda parlamentar de R$ 750 mil “para pagamento dos valores em atrasos do Acordo Coletivo dos anos de 2017 a 2019” na Associação Hospitalar Thereza Perlatti.

O ofício foi elaborado pelo próprio hospital, que está em situação financeira ruim e não paga reajuste salarial aos cerca de 300 funcionários. O documento, assinado pela diretora executiva do Hospital Thereza Perlatti, Eva G. Torelli Martini, explica que “diante da situação que estamos passando há possibilidades de paralisação de partes do serviço”.

Segundo ela, o hospital não honra o acordo salarial de 2017/2018 e 2018/2019 e talvez não seja possível cumprir reajustes no período 2019/2020. “O hospital enfrenta dificuldade financeira, portanto, nobre parlamentar, gostaríamos que vossa excelência se empenhasse para viabilizar essa emenda que muito beneficiará o hospital”, diz o ofício.

A sindicalista Edna Alves participa do Congresso da UGT na Praia Grande e se comprometeu a intermediar o pedido junto ao deputado Motta, que também é sindicalista e presidente da UGT-SP. O deputado recepcionou o ofício e disse que vai trabalhar para atender à demanda do hospital.

motta2

perlatti