Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MP 873 perde a validade e Bolsonaro se manifesta


01/07/2019
 

Em 28 de junho, a MP 873 que proibia o desconto facultativo da contribuição sindical direto na folha salarial caducou  e perdeu a validade.

Se a MP fosse validada pelo Congresso Nacional a contribuição sindical seria cobrada através de boleto bancário e somente após a autorização expressa do trabalhador. O governo pretende voltar a tratar desse assunto, mas precisará apresentar um Projeto de Lei.

Além da alteração do pagamento por boleto bancário, o texto também tornava nula a obrigação de recolhimento da contribuição sem a autorização do trabalhador, mesmo que referendada por negociação coletiva ou assembleia geral.

Com a MP caindo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, que está no Japão para o encontro do G20, fez uma transmissão ao vivo no Facebook e lamentou que a MP caducasse e aproveitou para criticar os sindicatos dizendo que o dinheiro é usado para a realização de greves e parte do dinheiro vai para o MST.

“Em que pese os bons sindicatos, outros nós sabemos o que vão fazer com esse dinheiro, para fazer piquete, fazer greve, queimar pneu, parte vai para o MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] invadir propriedade. É lamentável essa decisão por parte de alguns líderes, deixar caducar [a MP] por falta de indicação dos integrantes", disse o presidente.

Ele também manifestou sobre a não indicação de membros da Câmara para apreciar a MP: "A Medida Provisória não recebeu por parte dos partidos a relação de integrantes e ela, então, como não vai ser votada, a partir de amanhã os sindicatos voltam a receber recursos em suas contas, desconto automático dos trabalhadores". 


Fonte:  Redação Mundo Sindical

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]