Funcionários da área da saúde podem se inscrever em projeto habitacional social

02/07/2019

Funcionários que trabalham na área da saúde em Jaú podem se inscrever em projeto habitacional social que está sendo criado na cidade. Quem tem interesse em fazer parte da associação que vai adquirir gleba para construção de casas deve comparecer à reunião de sexta-feira, dia 5 de julho, às 19h, no Ginásio de Esportes dos Comerciários.

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, explica que esse projeto de loteamento de interesse social está sendo conduzido na cidade pelo Sincomerciários. “Fomos convidados a indicar esse projeto aos trabalhadores da categoria”, diz ela.

O projeto foi apresentado no início de maio na cidade com a presença do deputado estadual Marco Zerbini, que é ligado à Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST) e tem percorrido várias cidades do Estado para viabilizar a compra de terrenos para o cidadão por meio do associativismo. Na ocasião, o presidente da Fecomerciários e presidente licenciado da UGT-SP, Luiz Carlos Motta, também participou.

Pelo projeto, grupo de pessoas se associa para a compra de uma gleba de terra e dividem entre si o valor da compra, o que resulta num preço acessível. As obras de infra-estrutura seriam realizadas pelo governo do Estado. Quando estiver da posse do terreno, o cidadão poderia construir sua casa nele com recursos próprios ou pro meio de financiamento.