Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mortes por dengue no Brasil triplicam no primeiro semestre


04/07/2019
 

O número de casos fatais de dengue triplicou no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram registradas 414 mortes nos primeiros seis meses de 2019. No mesmo período do ano anterior, foram 129.

O boletim da Secretaria de Vigilância em Saúde, que considera os casos entre 30 de dezembro e 22 de junho, aponta que o país teve, apenas neste ano, 1.234.527 de casos prováveis, ou seja, mais de um milhão de casos de dengue ainda não confirmados em laboratório. Neste mesmo período do ano passado eram pouco mais de 180 mil casos, o número é sete vezes maior.
 
Até agora, o estado mais afetado pela doença foi o de Minas Gerais, com quase dois mil casos a cada 100 mil habitantes. As regiões que registraram maior incidência da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti são a Sudeste e Centro-Oeste.
 
As estimativas do ministério, entretanto, indicam que os números tendem a cair ao longo do segundo semestre.
 
 
Chikungunya e zika
O mesmo boletim do contabiliza os casos de chikungunya e zika no Brasil. Entre janeiro e julho, foram confirmadas 21 mortes por chikungunya distribuídas entre os estados da Bahia, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. As regiões Sudeste e Norte foram as que mais tiveram casos da doença no Brasil. O país registrou apenas neste ano 75.149 novos casos de chikungunya, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2018.
 
Quanto à Zika, foram registrados neste ano, 7.705 casos prováveis no país. No ano passado, foram registrados 5.601 casos prováveis durante os primeiros seis meses. Foram confirmados em 2019, dois óbitos por Zika. Em 2018, houve uma morte registrada.
 
Fonte: G1
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]