Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde de Jaú e outros ligados à UGT debatem impactos das Medidas Provisórias


05/07/2019

Questões como a resistência do sindicalismo aos ataques aos trabalhadores, financiamento das campanhas salariais, perspectivas da legislação e das propostas do governo de acabar com as lutas dos trabalhadores estão em debate no Encontro da UGT-SP realizado em Avaré nesta sexta-feira (5/07).

Sindicalistas filiados à UGT-SP estão no evento, entre eles do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, participam dos debates. A presidente do sindicato, Edna Alves, foi acompanhada das diretoras Sofia Borges, Maria Ivanilde Almeida e Marina dos Santos Lima. De Jaú, também foram para o encontro dirigentes do Sindicato dos Comerciários.

No Encontro serão discutidos os impactos pós-Medida Provisória 873, que perdeu a validade no dia 28 de junho sem ser analisada na Câmara dos Deputados dentro do prazo de 120 dias e demais temas conforme a programação abaixo:

Programação

9h00 – CREDENCIAMENTO E RETIRADA DO MATERIAL.

10h00 – ABERTURA DO ENCONTRO – AMAURI MORTÁGUA. Presidente UGT SÃO PAULO

10h10 – PERSPECTIVAS LEGISLATIVAS DE IMPACTO NO SINDICALISMO - LUIZ CARLOS MOTTA – Deputado Federal, Presidente FECOMERCIÁRIOS-SP, Vice-presidente da CNTC; Vice-presidente da UGT NACIONAL e Presidente licenciado da UGT-SP. São Paulo/SP

10h30 – COMBATE ÀS PRÁTICAS ANTISSINDICAIS E CONSTITUIÇÃO DE FÓRUM REGIONAL EM DEFESA DA LIBERDADE SINDICAL - JOÃO HILÁRIO VALENTIM. Procurador Regional do Trabalho, Coordenador Nacional da CONALIS-MPT. Doutor em direito das relações sociais-direito do trabalho pela PUC-SP, Vitória/ES.

11h30 - IMPACTOS JUDICIAIS DA MP 873 – FRANCISCO ALBERTO DA MOTTA PEIXOTO GIORDANI. Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas/SP.

12h30 – ALMOÇO

14h00 – IMPACTOS DA MP 873 NO CUSTEIO E NA ATIVIDADE SINDICAL – ANDRÉ PASSOS. Advogado trabalhista, consultor de entidades sindicais. Fundador e atual Presidente do Instituto Edésio Passos. Curitiba/PR. Coautor do livro “Financiamento Sindical no Brasil: Reflexões sociojurídicas e o curioso caso da MP 873/2019”. 1ª Edição, 2019, RTM Editora.

15h00 - IMPACTOS NEGATIVOS NA IMAGEM DO SINDICALISMO E CAMINHOS PARA SUA RECONSTITUIÇÃO – THAIS ALVES. Comunicadora, jornalista, radialista e apresentadora de televisão. Possui 11 livros escritos. Professora convidada da AASP, do CRC/SP. São Paulo/SP.

16h00 - ENCERRAMENTO COM CONFRATERNIZAÇÃO.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]