Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicatos de Jaú e região se unem para criar Conselho Sindical e defender trabalhador de forma conjunta


22/07/2019

Reunidos na manhã desta segunda-feira (22/07) dirigentes de sindicatos de trabalhadores de Jaú e região definiram a criação de um grupo de trabalho conjunto com o objetivo de defender de forma mais ampla o trabalhador e o cidadão. Por meio do Conselho das Entidades Sindicais de Jaú (ConesJaú) as demandas e problemas que afetam todas as categorias serão trabalhadas de forma conjunta.

O encontro ocorreu na sede do Sincomerciários de Jaú e contou com a presença de dirigentes de oito sindicatos, mas os demais que não puderam comparecer também podem se engajar a essa associação. Estiveram no encontro os sindicatos dos Comerciários, Rural, Saúde, Transportes, Metalúrgicos, Construção, Sapateiros e de Agentes de Cobrança.

Trabalhadores e sociedade

"Estivemos reunidos muitos sindicatos para a formalização do Conselho Sindical, cujo objetivo é debater problemas que ocorrem em nossa cidade, tanto para o trabalhador como para o cidadão. Estamos abertos aos demais sindicatos e entidades", comentou José Luiz Strefanin Júnior, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaú.

Segundo Júnior Stefanin, o próximo passo é convocar entidades constituídas da cidade para participar da mobilização em defesa dos trabalhadores, contra o desemprego e contra as práticas antisindicais comuns na cidade. A formalização da entidade também está sendo realizada com elaboração de estatuto e registro oficial.

"O Conselho Sindical é de suma importância. Vamos tratar do problema do desemprego e de outras demandas que atingem o trabalhador e a própria sociedade. Os sindicatos que não compareceram hoje estão convidados para o próximo encontro", completou Stefanin.

O presidente do Sincomerciário de Jaú, Luiz Carlos da Silveira e Souza, disse que "outros sindicatos podem entrar  em contato conosco". Ele coloca à disposição o telefone da sua entidade, (14) 3626-6643, mas destaca que todos os demais presentes à reunião podem dar informações sobre o ConesJaú.

"Precisamos trazer todos os sindicatos para o Conselho Sindical", comentou Nelson Eugênio Pinto Junior, dirigente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Bauru e Região (Seaac), que mantém sub-sede em Jaú.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]