Sindicato da Saúde faz plantão no HAC para receber autorização de desconto

30/08/2019

O Sindicato da Saúde de Jaú vai fazer plantão quatro dias na Sala de Reuniões do Hospital Amaral Carvalho para receber as cartas de autorização do desconto da Contribuição Negocial. Os plantões serão nos dias 2, 3, 9 e 10 de setembro (veja horários abaixo). As cartas também são aceitas na sede do sindicato até o dia 13 de setembro.

No Acordo Coletivo deste ano, o hospital adotou o critério sugerido pelo governo de que o trabalhador precisa autorizar o desconto para a entidade sindical. No caso, de 0,7% mensal, assim garante todos os benefícios do Acordo Coletivo assinado entre o hospital e a entidade sindical.

Quem não contribuir com o sindicato fica fora das cláusulas do Vale-Alimentação e do adicional de insalubridade sobre o piso da categoria. Essa porcentagem de 0,7% equivale a R$ 7,00 para cada R$ 1 mil de salário. A íntegra do Acordo Coletivo está no site www.sindsaudejau.com.br, com reajuste de 3,31%, é retroativo a 1 de julho de 2019. Os valores em atraso serão pagos em outubro.

Mais benefícios para contribuintes - Desta vez, algumas conquistas do sindicato são exclusivas para sócios e contribuintes, seguindo entendimentos do Ministério Público do Trabalho e com base em leis criadas desde a Reforma Trabalhista. O trabalhador deixou de ser obrigado a contribuir com o sindicato, por outro lado, também não faz jus a todas as cláusulas negociadas pela entidade.

O Acordo Coletivo garante a continuidade por mais um ano dos benefícios conquistados pelo sindicato, como vale-alimentação (*), que subiu para R$ 180,00. Também estão garantidos aos trabalhadores o adicional de insalubridade sobre o piso da categoria (*), o adicional noturno de 40% até o fim da jornada, feriado da categoria em 12 de maio, entre outros.

(*) Só para contribuintes do sindicato.

ENTREGA DA CARTA DE AUTORIZAÇÃO DO DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO

PLANTÕES NO HAC

Dia 2/09 (auditório)

18h às 22h