Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os pacientes, como estão?, pergunta técnica de enfermagem sobrevivente do incêndio no Badim


17/09/2019
 

A técnica de enfermagem Cristiane Ribeiro pediu notícias dos pacientes do Hospital Badim por meio de um bilhete neste sábado. Ela sobreviveu ao incêndio que atingiu a unidade na última quinta-feira e segue internada para se recuperar das complicações causadas pela inalação de fumaça. 

"Os pacientes, como estão?", escreveu Cristiane em um bloquinho que tem usado para se comunicar. "Estou preocupada. Peço a Deus que todos estejam bem", anotou também a técnica de enfermagem, que ajudou a retirar pacientes do hospital durante o incêndio e não se encontra mais sedada. Além dela, estão internadas, pelo menos, outras quatro funcionários da unidade, de acordo com informações preliminares não-confirmadas.
 
Após sofrer queimaduras nas vias aéreas por conta da fumaça, a enfermeira Mariana Lavandeira Pereira seguia intubada até a noite de ontem e também se comunicava por meio de um bloco de notas. Já a técnica de enfermagem Heloísa Helena Nascimento do Amarante se encontrava sedada e com marcapasso cutâneo, embora venha apresentando melhora.
 
Identificada apenas como Fabi, uma outra funcionária tinha previsão de extubação para este domingo. Outra pessoa da equipe de enfermagem do Badim de nome Rejane Fernandes estava intubada até ontem, mas havia previsão de diminuição de sua sedação. Seu quadro é estável e ela está internada no Hospital Caxias D'Or. Além das duas, um homem chamado Odmar estava lúcido e se recuperava bem.
 
O Hospital Badim deve divulgar uma atualização sobre o estado de saúde dos sobreviventes do incêndio ainda neste domingo.
 
Fonte: O Globo
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]