Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UGT-SP reúne 200 dirigentes de 83 sindicatos para debater a Reforma Sindical


29/10/2019
 

Cerca de 200 dirigentes sindicais estiveram reunidos nesta sexta-feira (25) no Centro de Estudos Jurídicos da Fecomerciários em Campinas para debater a Reforma Sindical proposta na PEC 171 e suas versões posteriores. O evento, realizado pela UGT-SP, levantou a discussão em torno do tema com o objetivo de subsidiar os participantes. 

“A UGT-SP busca levantar o debate sem tutelar as entidades sindicais, para que cada uma adote seu caminho, mas com conhecimento. É com esse objetivo que organizamos este encontro”, resumiu o presidente Amauri Mortágua. 

O evento foi iniciado com palestra do presidente do Sindiapi, Natal Leo, que falou sobre os “Reflexos da Eliminação do Atendimento Presencial nas Agências do INSS”. Na sequência, o juiz do Trabalho e professor universitário Diego Pietacci abordou o tema “Proposta da Reforma Sindical: Pluralidade x Unicidade”. 

Houve também uma roda de debates que envolveu a professora Andréia Galvão, da Unicamp, e os dirigentes sindicais Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores na Saúde de SP, Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários de São José do Rio Preto, Francisco Xavier da Silva Filho, o Chiquinho, secretário do Sindicato dos Motoristas de SP, Cassia Maccari, do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Confecção e Bordado de Ibitinga, e Rogério José Gomes Cardoso, presidente da Federação dos Trabalhadores na Área de Turismo e Hospitalidade de SP. 

Fonte: UGT

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]