Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cofen aprova anuidade única para profissionais


12/11/2019

O plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou, nesta terça-feira (24), durante a 517º Reunião Ordinária de Plenário (ROP), resolução que trata do pagamento de anuidade única aos profissionais com mais de um registro.

O objetivo principal da nova norma é isentar os profissionais que estão inscritos em mais de uma categoria profissional de pagarem a anuidade das categorias menores. O profissional que for registrado como técnico de Enfermagem e enfermeiro, por exemplo, pagará somente a anuidade de enfermeiro.

O texto também incluiu o benefício de desconto na primeira anuidade aos profissionais recém-inscritos: 30% para enfermeiros e 50% para auxiliares e técnicos.

Decisão do plenário foi unânime

O documento diminuiu, ainda, o número de taxas e serviços cobrados pelos Conselhos Regionais, de 21 na legislação antiga, para sete.

“Esta proposta, inicialmente defendida pela presidência do Cofen, recebeu imediato apoio da maioria dos presidentes dos Conselhos Regionais, que compreenderam o momento difícil pelo qual passa a categoria”, observa Manoel Neri.

Profissionais que já contribuíram com 30 anuidades ou mais, podem requerer inscrição remida e ficam isentos do pagamento de anuidades, segundo a norma aprovada.

A deliberação unânime do Plenário do Cofen teve como base o parágrafo segundo do artigo sexto, da Lei 12514/2011, que dispõe sobre contribuições devidas aos conselhos profissionais em geral. O assunto foi discutido, também, em Assembleias de Presidentes, que reuniu presidentes dos Conselhos Regionais de todo Brasil.

A decisão entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]