Santa Casa de Bariri: funcionários vão decidir se aceita parcelamento do 13º salário

22/11/2019

Permanece o impasse envolvendo a proposta de parcelamento do 13º salário dos funcionários da Santa Casa de Bariri. Os funcionários recusaram a proposta de receber em seis parcelas mensais, propuseram duas, mas a administração do hospital alega não ter como pagar o que prevê a lei: metade em 30 de novembro e metade até 20 de dezembro.

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região vai realizar assembléia no hospital em 28 de novembro, às 15h, para que os trabalhadores analisem a contraproposta da Santa Casa de Jaú. A contraproposta foi apresentada pela representante do escritório de contabilidade que faz a gestão financeira da Santa Casa de Bariri. Em nome dos dirigentes Dr. Galo e Dr. César, ela esteve na sede do sindicato.

A presidente do Sindicato, Edna Alves, diz que não está tendo avanço nas negociações e que espera uma proposta melhor nos próximos dias para ser levada aos trabalhadores. “Eles vão decidir se aceitam receber o 13º parcelado a partir de janeiro ou se vão tomar outra atitude”. A sindicalista lembra que há pouco mais de um ano teve greve na Santa Casa De Bariri por atraso no pagamento de salários.

“Espero que todos os trabalhadores estejam na assembléia da próxima quinta-feira. Vou levar a proposta da Santa Casa para que eles aprovem ou não”, comentou Edna Alves. Recentemente, em assembléia na Santa Casa, os trabalhadores recusaram a proposta de seis parcelas. Aceitaram em até duas parcelas, que foi apresentada pelo Sindicato aos interventores.

A expectativa é resolver o impasse e que todos recebam o que têm direito dentro do menor prazo possível.