Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Audiência do Perlatti não tem solução para pagar reajuste de salário em atraso desde 2017


25/11/2019

A Associação Hospitalar Thereza Perlatti, de Jaú, não apresentou proposta para pagar a dívida que tem com os funcionários de desde julho de 2017 para frente. O Hospital Thereza Perlatti não cumpriu os reajustes das três últimas convenções coletivas assinadas pelo sindicato patronal e pelo sindicato dos trabalhadores (Sindicato da Saúde de Jaú e Região). As perdas Já chega a cerca de 10%. Audiência foi realizada nesta segunda-feira.

Um trabalhador que recebe em torno de R$ 1.500,00 mensais, por exemplo, já perdeu de julho de 2017 a novembro de 2019 mais de R$ 2.675,00. Ou seja, é esse o valor que o Hospital Thereza Perlatti deixou de pagar ao trabalhador. Sem contar juros e multa. A ação judicial movida pelo sindicato está na Justiça do Trabalho, que teve audiência na manhã desta segunda-feira (25/11). 

Sem proposta - Na audiência estiveram a presidente do Sindicato, Edna Alves, e o advogado Nilton Agostini Volpato. O hospital foi representado pelo advogado Euclydes Fernandes Filho e pela funcionária Renata Marchesan. “O empregador não tem proposta para pagar os reajustes atrasados da convenção coletiva”, comentou Edna Alves, lamentando em nome dos quase 300 funcionários do hospital.

Edna explica que  nas últimas convenções coletivas o hospital não fez os reajustes previstos, acumulando prejuízo para os trabalhadores. Os índices não reajustados são de 3,31% em 2019, 3,53% em 2018 e de 3% em 2017. 

Culpa dos outros - O Jurídico do Perlatti alega que a crise do hospital é culpa do sindicato, que o sindicato quer o fechamento do hospital. Como assim? Ele esquece que o problema do hospital vem de longe, desde administradores anteriores até os atuais. Ninguém cumpre com as devidas obrigações salariais. “O empregador deve, no mínimo, pagar os salários dos funcionários normalmente.”

O sindicato sempre negociou com a diretoria do hospital, mas não dá pra abrir mão de valores que o trabalhador tem a receber. 

Décimo terceiro – Na audiência não foi discutida a questão do pagamento do décimo terceiro salário, cuja primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro. Informações vindas dos funcionários é que o hospital já teria avisado que não tem como fazer o pagamento dentro do prazo legal. O Sindicato acompanha o caso e espera por um pronunciamento oficial da AHTP.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]