Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com empresários, Marcos Cintra articula campanha para nova CPMF


20/12/2019
 

Ele voltou na mesma semana em que Bolsonaro volta a reconhecer a CPMF como opção avaliada no governo, o ex-secretário da Receita —e porta-bandeira do tributo— Marcos Cintra se prepara para voltar ao debate fora do governo. Na defesa do imposto sobre movimentação financeira, Cintra diz ter a seu lado dezenas de entidades empresariais, que farão uma campanha em março. “Estou articulando estudos para subsidiar deputados e senadores que defendem o projeto”, afirma ele. 

Nova era Na opinião de Cintra, Bolsonaro reabriu a discussão nesta semana, e a colocação do presidente foi reforçada pelo ministro Paulo Guedes. “[Bolsonaro] está revendo as posições dele. Vejo hoje um outro ambiente”, diz. 
 
Não é não O ex-secretário diz ainda que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se apressa ao afirmar que não há chances de a proposta passar na casa. “Com todo respeito que tenho por ele, acho um pouco precipitada essa afirmação. Ele não conhece o projeto. Ainda não foi discutido.” 
 
O regresso Para Cintra, a reforma tributária estará condenada se não tiver o tributo sobre movimentação financeira, que ele prefere chamar de imposto digital em vez de CPMF. Uma das entidades que estão com Cintra na mobilização pelo tributo é o Brasil 200. 
 
Pomo da discórdia “Esse imposto é um elemento pacificador, que vai permitir uma aliança a favor do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), que é o sonho de todos”, diz Cintra.
 
Fonte: Folha
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]