Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital recomenda uso de peças íntimas claras e funcionárias protestam


17/01/2020
 

Funcionárias do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, montaram ontem uma manifestação contra uma recomendação da gerência. Uma imagem que Universa teve acesso mostra o texto, que sugere que os funcionários Uma ex-funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, disse para Universa que a norma entrou em vigor nas últimas semanas e não houve uma justificativa plausível sobre o motivo da recomendação. "Os uniformes são verdeescuro, então não haveria a necessidade de usar roupas íntimas claras", diz a enfermeira, que trabalhou na instituição por dois anos. 

O protesto, que aconteceu nesta quarta-feira (15) em frente ao hospital, contou com um "varal de calcinhas" que ficou estendido na frente da unidade localizada na região centro-sul da capital mineira. Segundo o Sindeess (Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região), a recomendação para roupas íntimas não faz parte da pauta do órgão, uma vez que o motivo principal da manifestação foi o corte do adicional salarial noturno a partir de fevereiro.
 
Porém, o assunto pode aparecer na reunião do sindicato com a diretoria do hospital marcada para a tarde desta quintafeira (16). A ex-funcionária entrevistada por Universa disse que não houve qualquer discussão sobre como essa norma seria "fiscalizada" pelo hospital. "Não sabemos se ela deve continuar mesmo com toda essa repercussão." 
 
Em nota para a Universa, a diretoria do Felício Rocho alegou que "segue e respeita integralmente o previsto na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), Constituição Federal e na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)" firmada entre os sindicatos dos empregados e dos hospitais.
 
O comunicado ressaltou que o texto que circulou entre os funcionários era "de caráter genérico e não obrigatório", caracterizando o trecho sobre roupas íntimas como uma "sugestão"
 
Fonte: UOL
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]