Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Thereza Perlatti libera a “conta-gotas” parte do 13º salário do ano passado


03/04/2020

Pingou mais uns trocados na conta dos funcionários do Hospital Thereza Perlatti, referente à primeira parcela do décimo terceiro salário do ano passado. Foram depositados até R$ 300,00 dia 3 na conta deles.

Sobre o pagamento do salário de março agora em abril, a previsão é que ocorra entre o quinto e o sétimo dia úteis. (LEIA MAIS SOBRE ISSO ABAIXO).

Sobre os “trezentão”, mesmo com esse depósito, a maior parte dos trabalhadores ainda não recebeu nem o total da primeira parcela – que deveria ter sido paga até 30 de novembro de 2019. O hospital não deu prazo de quando vai pagar o que falta, incluindo a segunda parcela.

Tão logo notaram o depósito em conta, funcionários questionavam o porquê do hospital não pagar tudo o que deve, mesmo com quatro meses de atraso. De acordo com assembléia recente, o hospital tem de pagar tudo até o dia 21 de abril.

“Esse negócio de dar um pouco aqui outro pouco ali pro hospital é fácil. Poderiam se esforçar um pouco mais e não dar só essa merrequinha pra gente. Estão enrolando a gente pros funcionários não entrar em greve”, comentou um funcionário.

A presidente do Sindicato, Edna Alves, conversou no início da semana com o presidente do Conselho Administrativo do Perlatti, Antonio Aparecido Rossi. Ele esteve no sindicato e disse que sobrou uma verba de um repasse em atraso do Estado e que seria dar esse valor de até R$ 300. Ela pediu à direção que fizesse um esforço extra e quitasse ao menos  o total da primeira parcela, mas isso não foi feito.

Salário – Em relação ao salário de março, que vence agora no quinto dia útil, Antonio Rossi explica que assinou em 9 de março convênio de continuidade com o Estado de São Paulo. As parcelas serão depositadas na conta o hospital no 5º dia útil.

Sendo assim, e como o depósito do Estado normalmente é feito à noite, talvez o Perlatti só consiga efetivar o depósito para os funcionários no 6º ou 7º dia úteis. Ele pede paciência. Mais?

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]