Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Máscaras doadas pelo Sindicato da Saúde vão chegar a 9.800 para uso social


30/04/2020

Atento à preocupante situação vivida pelos profissionais da saúde, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região atua em duas frentes para colaborar no combate ao contágio do coronavírus. Adquiriu máscaras prontas de tecido e está produzindo outras para fornecer aos associados e dependentes para que se protejam nos ambientes familiares e públicos. A estimativa é que sejam distribuídas 9.800 unidades para uso social.

A distribuição começou na semana passada. Na própria sede para os sindicalizados e familiares já foram entregues cerca de 700 máscaras. Outras 500 foram doadas ao Hospital Thereza Perlatti. Para a Santa Casa de Jaú foram entregues 1.000 unidades. Também será entregue um lote no Hospital Amaral Carvalho. 

USO SOCIAL - As mascaras NÃO são para uso profissional, mas sim para uso familiar e em ambientes públicos para utilizar quando  entrar em banco, mercado, loja, padaria... A presidente do Sindicato, Edna Alves, percebeu essa necessidade dos profissionais da saúde fora do ambiente de trabalho.

“Nos hospitais, a maioria dos trabalhadores recebe os EPIs, mesmo que em quantidade insuficiente, mas quando eles saem do serviço vão para casa e ficam sem proteção. Ainda mais agora que é obrigatório o uso de máscara no transporte público e para entrar em qualquer estabelecimento”, explica a sindicalista. Ao ganhar a  máscara para si e para os dependentes, o trabalhador evita despesas. 

Categoria infectada - A decisão de doar máscaras ocorreu antes mesmo da obrigatoriedade,  tendo em vista a preocupação de uma eventual transmissão do vírus para os familiares.

“Tem surgido vários casos entre trabalhadores da saúde - infectados ou sob suspeita da doença. Alertamos isso desde o início do mês, tanto é que recorremos à Justiça do Trabalho para que os hospitais garantissem EPIs a todos os profissionais da saúde. Muitos infectados que estão aparecendo agora é por falta de equipamento no estágio inicial da transmissão comunitária”, diz Edna Alves.

São máscaras de tecido e de TNT, as chamadas máscaras caseiras, mesmo assim são importantes para evitar a propagação do coronavírus. Especialistas recomendam o uso dessas máscaras como proteção pessoal e proteção das pessoas com que você tem contato.

DOAÇÃO DE MÁSCARAS CASEIRAS

Público: sócios e dependentes

Retirada: Sindicato da Saúde de Jaú

Local: Rua Sebastião Ribeiro, 501

Quantidade limitada

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]