AÇÃO SANTA CASA – Cheques do 5º lote são liberados aos beneficiados neste dia 20/05

19/05/2020

O Sindicato da Saúde de Jaú entrega nesta quarta-feira (20/05) os cheques para o quinto lote de trabalhadores da Santa Casa de Jaú beneficiados na ação coletiva referente descumprimento de convenção coletiva de no período de julho de 2016 a junho de 2017. O pagamento será feito das 9h às 17h, com o trabalhador devendo comparecer de máscara – o atendimento será individual para evitar aglomeração.

Na programação elaborada pelo Departamento Jurídico, com base em assembléia dos beneficiados, a cada mês um lote de funcionários recebe seu cheque. Os primeiros foram entregues em janeiro. A última das 20 parcelas será em agosto de 2021. Ficaram basicamente para as parcelas iniciais os trabalhadores com menores valores a receber. Por fim, os maiores. Os valores variam em torno de R$ 500 a R$ 10 mil por pessoa.

PESSOAS QUE TÊM CHEQUE A RETIRAR EM MAIO

Aparecida Mendes de Carvalho

Bruno Leandro Ferreira

Érika Soares Santos

Ilcamara Lopes Honório dos Santos

Karen Alves de Morais

Kédma da Silva

Maria Cícera da Silva Barros

Maria Valmira Soares da Costa

Solange Aparecida de Sousa Rocha

Viviana Braga

William Luís de Lellis

O QUE É ESSA AÇÃO

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, explica que têm direito aos valores trabalhadores que eram sócios do sindicato no período de julho de 2016 a junho de 2017 e ainda os trabalhadores que contribuíram com a entidade sindical. Aqueles trabalhadores que fizeram cartinha de oposição ao sindicato ficaram fora da ação coletiva. Mas podem entrar com ação individual por meio de advogado próprio.

Na época, a Convenção Coletiva determinou adicional de insalubridade sobre o piso salarial, mas a Santa Casa pagou sobre o salário mínimo. Sobre as horas extras do pessoal do apoio, a Convenção determinava jornada de 6 horas diárias, mas o hospital manteve as 8 horas. Isso gerou valores a receber por meio da ação.