Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ministério da Saúde libera R$ 1,440 milhão para Santa Casa atender pacientes do covid em 10 leitos de UTI


16/06/2020

Inaugurada em abril, a nova UTI da Santa Casa de Jaú com 10 leitos para pacientes de covid-19 esperou mais de dois meses pelo convênio com o Ministério da Saúde para colocar a unidade à disposição dos pacientes. Nesta terça-feira, a gerente administrativa Scila Andrea Pascoalotte Carretero, da Santa Casa, divulgou a notícia. Segundo ela, o convênio está no Diário Oficial, portanto, a Santa Casa está autorizada a contratar a equipe de profissionais para atender tantos os pacientes de Jaú como da região. 

O convênio liberado é de R$ 1.440.000,00 para o prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado. O valor chega pro hospital em parcela única. Desde março a Santa Casa de Jaú busca esse convênio para custear o tratamento de pacientes especificamente infectados pelo coronavírus. A estimativa da Santa Casa é que no fim de semana ou até segunda-feira os 10 leitos estejam à disposição – será preciso formalizar termo aditivo com o Município de Jahu, que recebe o recurso e repassa, e contratar a equipe de médicos e enfermagem. 

Em vídeo e áudio divulgado pela Santa Casa de Jaú, Scila Andrea disse que o Ministério da Saúde publicou a portaria do convênio no dia 15 de junho do Diário Oficial, habilitando a Santa Casa de Jaú para o atendimento de pacientes. “A Santa Casa de Jahu se sente segura e o Município de Jaú e região têm a garantia dos 10 leitos a mais.”

Segundo ela, até então a Santa Casa contava com 10 leitos conveniados com a Prefeitura de Jahu desde abril, pelo prazo de 120 dias, e mais oito leitos particulares (planos de saúde). Agora, serão 28 leitos para tratar pacientes de covid. Antes dessa verba liberada ontem pelo Ministério da Saúde, a Santa Casa só atendia pacientes com covid da região encaminhados com urgência pelo sistema de controle de vagas do Estado.

Sobre os respiradores (5) que a Santa Casa de Jaú recebeu semana passada do governo do Estado, a gerente da Santa Casa de Jaú diz que eles serão utilizados nesses 10 novos leitos – até então, os respiradores disponíveis lá eram os comprados com recursos próprios da Santa Casa antes mesmo da pandemia.

Agora, segundo a administradora da Santa Casa, a situação fica mais tranqüila porque pode contratar equipe de atendimento especializada para UTI e terá recursos para o custeio.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]