Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Edna alves se reune com UGT-SP e centrais estaduais para criar moivmento de reivindicações


14/09/2020

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, esteve na quinta-feira (10/09) em São Paulo, onde se reuniu com representantes da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP) e da Força Sindical do Estado de São Paulo (FS-SP). Ela é diretora da UGT-SP e fez parte das discussões para a criação de um movimento unitário das Centrais Sindicais, com o objetivo de fazer diversas reivindicações em comum que envolvem a classe trabalhadora na atualidade.
 
Foram abordadas questões como a manutenção do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00; a reabertura do debate sobre a política de reajuste do salário mínimo estadual; critérios para a retomada presencial das aulas no Estado; déficit de vagas nas creches da capital; a continuidade do programa Farmácia Popular; e o programa de privatizações do governo estadual, entre outras.
 
A reunião foi conduzida pelo secretário de Finanças da UGT-SP, Rogério Gomes, representando o presidente Amauri Mortágua. Gomes, que também é presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (FETHESP), destacou que o encontro foi o primeiro passo para a elaboração de uma pauta de consenso entre as centrais sindicais estaduais, que será levada, posteriormente, para discussão junto ao Governo do Estado de São Paulo.
 
Uma nova reunião entre o grupo de dirigentes será marcada para dar encaminhamento às demandas discutidas e para que as demais centrais estaduais possam apresentar suas propostas e sugestões.
 
Além de Edna e Gomes, a UGT-SP foi representada na reunião pelos diretores José Gonzaga da Cruz, Weber Matias dos Santos e Daniela de Sousa Bitencourt Dias.
 
Fonte: UGT

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]