Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa quer ajuda do prefeito eleito para ampliar leitos, pronto-socorro e diminuir lotação


18/11/2020

Reportagem do Hora H com provedor do hospital fala da lotação e da necessidade de ampliar dependências

Ampliar o Pronto-Socorro e aumentar em mais 150 leitos os atuais 300 existentes na Santa Casa é o que pretende o provedor Alcides Bernardi Jr. Em entrevista exclusiva ao HORAH ele disse que pretende falar com o prefeito eleito Ivan Cassaro (PSD) no começo de dezembro para definir ajuda municipal nesse sentido, que foi uma das promessas de campanha.

Projeto para ampliar Pronto-Socorro em 40% já está pronto: provedor Jr. Bernardi está à espera de recursos públicos (FOTO: Divulgação)

“Vamos ver se a gente consegue aumentar esse Pronto-Socorro e, naquele prédio do fundo da Santa Casa, fazer mais uns quatro andares. Dá pra ter mais uns 120 a 150 leitos ali. Hoje são em torno de 300 leitos no hospital, então dá pra aumentar bem”, explicou ao HORAH, em entrevista exclusiva. No caso do Pronto-Socorro já tem inclusive projeto de ampliação de 40% da capacidade.

“Tem que vir dinheiro público pra isso”, observou Jr Bernardi. Segundo ele, “infelizmente a Saúde nos municípios que a Santa Casa atende acredito que não vá bem, então eles mandam tudo pra cá, e a nossa capacidade não suporta mais, precisa construir mais leitos”. O provedor também pede que a Prefeitura dê mais atenção à rede básica (postos de saúde) e que a UPA funcione estruturada 24 horas/dia, para que a Santa Casa fique somente com os casos de urgência/emergência. “Assim, todos serão melhor atendidos”, acredita.

LOTAÇÃO – Ultimamente a Santa Casa vive lotada. “Na sexta-feira, dia 13, tinha 27 pacientes para ser internado por várias doenças e não tinha leito”, comentou Jr Bernardi, preocupado. Com a Covid-19, especificamente, a situação não é diferente: a ocupação teima em se manter entre 50% para mais, motivo pelo qual o provedor acha temerário fazer o descontingenciamento dos leitos nesse momento, como outros municípios vizinhos. “Tem muita gente internada ainda”, constata.

Ante o quadro narrado pelo provedor, a direção da Santa Casa de Jaú comunicou a Divisão Regional de Saúde (DRS) em Bauru e pediu para avisar a central de regulação de vagas Cross, do Estado, para não enviar mais pacientes para o hospital. “Simplesmente está lotado, muita gente doente, viu?!” – concluiu Jr. Bernardi.

LEIA MAIS NO SITE HORA H

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br