Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Consultor cita acolhimento em Santa Casa quando era criança para reforçar a humanização hospitalar


23/11/2020

Uma lembrança de infância foi citada pelo diretor da Sanity Consultoria Hospitalar, Geraldo José Gonçalves da Silva, pra reforçar a necessidade de se adotar a humanização em todos os momentos. Segundo ele, o “paciente é a pessoa mais importante naquele momento”, por isso as equipes de saúde precisam dar o melhor acolhimento desde a chegada à recepção do hospital.

Geraldo fala sobre humanização no atendimento hospitalar em novo vídeo, já disponível no canal da Sanity Consultoria no You Tube. O consultor está numa campanha envolvendo profissionais da saúde, administradores hospitalares e autoridades públicas em defesa do reajuste da tabela do SUS. No mais recente vídeo ele lembra do acolhimento que teve da Madre Xavier na Santa Casa de São Manuel.

São Manuel é a cidade natal dele. No vídeo, conta de um episódio da infância quando foi levado pela mãe para um atendimento na Santa Casa. Após ser atendido pelo médico, na saída, foi acolhido por uma madre, que o convidou para ir ao refeitório e deu doce de leite feito por ela para o então garotinho. A Madre Xavier pediu à mãe que levasse o menino outras vezes para comer daquele doce.

Ele voltou outras vezes à Santa Casa comer o docinho. Conta que não entendia o significado daquilo, mas hoje sabe que aquilo era acolhimento e humanização. Como tempo formou-se em administração hospitalar e trabalhou naquela Santa Casa. E da mesma forma que foi bem acolhido pela madre sabia que deveria dar uma boa acolhida a todos os pacientes.

Aos longo de 35 anos de carreira diz que sempre se pautou por exigir de suas equipes esse bom acolhimento. E todas as equipes pelos hospitais por onde passou entenderam essa importância da humanização e todos os momentos.

VEJA O VÍDEO NO CANAL DA SANITY

https://www.youtube.com/watch?v=ZeSSzK2uFfM

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]