Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Morre Paulo Pimentel, presidente do Sintrasaúde de Santos e vice-presidente da Federação da Saúde


14/12/2020

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região informa e lamenta o falecimento do companheiro Paulo Pimentel, vice-presidente da Federação Paulista da Saúe e presidente do Sintrasaúde de Santos. Pimentel faleceu nesta segunda-feira, vítima de enfarte, em São Paulo, onde estava internado. O velório será em Santos, sua cidade natal, a partir das 10h, na Associação Portuguesa de Santos. O sepultamento será às 15h.

Pimentel era o sindicalista mais antigo em atividade na cidade de Santos. Desde 1964 está no sindicato dos trabalhadores de Santos e cidades da baixada e do litoral – são quase 60 dedicados ao sindicalismo. Também ocupou funções na Federação da categoria e, atualmente, era o primeiro vice. A Federação, por meio do presidente Edison Laércio de Oliveira, lamenta a morte do amigo de décadas.
Edna Alves, presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, lembra que Paulo Pimentel sempre foi um líder em defesa dos trabalhadores e que contribuiu muito para a formação de novas lideranças. Em reuniões e encontros de trabalhadores organizados pela Federação, Pimentel, sempre se posicionava de forma firme na luta pelos direitos dos profissionais da saúde.
História - Filho de pai português e mãe pernambucana, Paulo Pimentel se criou no Macuco e logo aos 12 anos começou a trabalhar até que no ano de 1964, em pleno Regime Militar, ingressou na vida sindical.
Foi eleito vereador em Santos, onde lutou pelo direito dos trabalhadores. Até hoje continua atuante como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Baixada Santista, Litoral Norte e Sul.

De família simples e batalhadora, Paulo Pimentel aprendeu desde cedo que era preciso lutar muito para conquistar seus objetivos. Mesmo estudando em colégio particular, Pimentel começou a trabalhar aos 12 anos até ingressar no sindicalismo. Também foi presidente da Sociedade de Melhoramentos da Ponta da Praia.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]