Prefeito eleito traz a Jaú deputado Bertaiolli, que libera R$ 3,8 milhões para hospitais

18/12/2020

O prefeito eleito de Jaú, Ivan Cassaro, que vai assumir a administração da cidade em 1 de janeiro, recebeu nesta quinta-feira o deputado federal Marco Bertaiolli  (PSD/SP) em reunião que contou com diretores da Santa Casa de Jahu e vereadores eleitos. O encontro foi para anunciar emendas no valor de R$ 3,8 milhões para os hospitais da cidade. Ocorreu em hotel da cidade e também foi noticiado pela assessoria da Santa Casa.

O montante, segundo postagem do prefeito em rede social, é de R$ 3.820.631,00. Caberá à Santa Casa de Jahu R$ 1.063.714,00. Ao Hospital Amaral Carvalho serão destinados R$ 2.659.287,00. O Hospital  Thereza Perlatti vai receber R$ 97.630,00. Parte das emendas é de autoria do próprio deputado e parte da emenda de bancada do partido.

Na postagem do prefeito, ele diz que está trabalhando pela cidade antes mesmo de tomar posse em janeiro.  Ele diz que o cidadão que espera por um atendimento de saúde melhor não está sozinho. E que é possível melhorar o sofrimento das filas sem aumentar impostos ou endividar a cidade. As emendas parlamentares seria um dos caminhos.

Da reunião, além de Cassaro e Bertaiolli, também participaram o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior, a gerente administrativa de Controladoria do Hospital, Scila Carretero; o diretor de Apoio Social do Hospital Amaral Carvalho, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, e Luiz Fernando Marsiglio Schwarz, diretor de Transparência e Imagem Institucional. E ainda os vereadores eleitos Leandro Passos e Sabará Treinador.

Segundo a assessoria da Santa Casa, durante o encontro, o provedor pediu ao deputado uma ajuda financeira de R$ 2 milhões, recurso necessário para custear despesas hospitalares. O parlamentar assumiu o compromisso de destinar R$ 800 mil de emendas individuais e R$ 1,2 milhão da emenda de bancada dos parlamentares paulistas do PSD.

No sentido horário: Deputado Marco Bertaiolli (camisa clara), Leandro Passos, Scila Carretero, Tuco Bauab, Alcides Bernardi Júnior e Ivan Cassaro