CADA DIA PIOR: Jaú informa mais 4 mortes e 180 casos positivos

12/01/2021

O pior dia da pandemia tem ficado para trás e sendo superado por outro e outro. Nesta terça-feira  a Prefeitura de Jahu divulgou um pacote de assustar envolvendo  a doença na cidade. São quatro mortes, sendo três deles de Jaú e um de fora que estava na Santa Casa de Jahu. E ainda mais 180 casos positivos, o maior já divulgado num só dia.

Em termos de óbitos Jaú tem 109 pessoas mortas pelo covid, das quais 13 só neste mês de janeiro. Moradores de fora que se trataram em Jaú são 64 óbitos. Nesta terça-feira a Santa Casa, a Prefeitura e a Polícia Militar vão realizar entrevista para divulgar ações de combate à transmissão do Coronavírus. LEIA TEXTO

Os 180 casos positivos divulgados nesta segunda-feira representa a metade do que o mês de janeiro tinha registrado até o fim de semana. Com isso, são 537 positivos neste mês em apenas 11 dias. É de longe o mês com a maior média diária de casos. Está em 48 casos por dia, praticamente 50% a mais da média registrada em dezembro, que já tinha sido o pior mês da pandemia.

A semana começou com quase 600 casos suspeitos acumulados, fruto do grande número de pessoas com sintomas que buscaram atendimento médico na rede municipal de saúde. Além dos 180 positivos chegaram mais 228 testes negativos. Agora, a lista de casos suspeitos está em  226.

Boletim da Santa Casa de Jahu

Nesta segunda-feira ocorreu uma leva diminuição no número de internados, mas ainda permanece alto: 45 pacientes, sendo 26 na enfermaria e 19 na UTI. Em compensação, boletim da Santa Casa informa três mortes por covid e mais uma suspeita que aguarda resultado dos testes. No domingo, a Prefeitura divulgou boletim com o recorde de casos suspeitos, de quase 600, quando a média raramente ficava acima de 200.