Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pazuello diz a profissionais de saúde que pedir aumento de salário agora fica parecendo extorsão


13/01/2021
 

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se posicionou contra a reivindicação de trabalhadores da saúde por reposição salarial neste momento de pandemia, durante evento na manhã desta segunda-feira, 11, em Manaus. Ele disse que o momento é dos profissionais de saúde, mas não é um momento de reivindicações. 

“Hoje, a guerra é o combate ao novo coronavírus. E os profissionais da área de saúde são o foco das atenções. Nós precisamos reverenciar o pessoal que está trabalhando. E precisamos trazer de volta o pessoal que cansou. E eu faço agora aqui um apelo… Com certeza nós temos pessoas que representam classes aqui, conselhos. O momento agora não é de reivindicações. O momento agora não é de abono salarial. O momento agora é de salvar vidas”, disse.
 
De acordo com Pazuello, “a discussão não pode ser quanto eu ganho, quanto eu vou ganhar, eu tô esperando o meu aumento há seis anos. Esse não é o momento, hem. Esse não é o momento, senão fica parecendo uma extorsão”, completou.
 
O ministro pediu calma aos profissionais de saúde e disse que este não é momento para reivindicações pessoais. “Então, vamos com calma. Calma com suas reivindicações pessoais. Existem várias frases de estadistas, que não vou traduzir aqui, mas pessoal, é o que que nós podemos fazer pra resolver o problema hoje. Essa é a nossa frase”, disse Pazuello.
 
O Sindagente-AM (Sindicato dos Trabalhadores em Controle e Combate de Endemias no Amazonas) divulgou nota em repúdio ao posicionamento do ministro.
 
“Contudo, externamos nosso total repúdio às inoportunas, vergonhosas e levianas palavras, do senhor ministro da Saúde, general de Intendência Eduardo Pazuello, ao denominar as reposições e reajustes salariais desses verdadeiros heróis, como ‘uma verdadeira extorsão'”, diz a nota.
 
O sindicato elogia e parabeniza os profissionais de saúde do Amazona e diz que, mesmo exercendo suas atividades sem as condições adequadas de trabalho, diante de uma excessiva carga de trabalho e com um acumulo de perdas salariais e sem o devido reconhecimento e valorização profissional, estão exercendo excepcional trabalho de combate pandemia.
 
Fonte: Amazonas Atual
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]