Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cidades registram manifestações pela vacina e contra Bolsonaro neste domingo


01/02/2021
 

Manifestantes fizeram carreatas a favor da vacinação e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em cidades do país neste domingo (31). Os atos foram registrados em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Sorocaba (SP), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), e Curitiba (PR) entre outras cidades. 

São Paulo
Em São Paulo, manifestantes caminharam pela Avenida Paulista. Houve ainda deslocamento de outro grupo em carros e bicicletas, promovendo um buzinaço pelas ruas da cidade. Um carro de som com a frase "Fora Bolsonaro" acompanhava a carreata, pedindo o impeachment do presidente.
 
A manifestação foi convocada pelas redes sociais por diversos grupos. Entre eles, as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, partidos políticos e movimentos sociais que convocaram a população para participar da "2ª Carreata/bicicletada #ForaBolsonaro".
 
Em Sorocaba, no interior do estado, a concentração ocorreu em frente ao Paço Municipal, no bairro Alto da Boa Vista, por volta das 10h. O grupo saiu em direção à Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.
 
Brasília
Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, manifestantes realizaram um ato a favor do impeachment e da vacinação. Integrantes de movimentos sociais e de partidos políticos se reuniram por volta das 10h30, próximo ao Museu Nacional da República e saíram em carreata até a Alameda das Bandeiras.
 
No gramado do Congresso Nacional, o grupo estendeu faixas com dizeres como "stop Bolsonaro", "vacina para todos" e "impeachment já", além de cartazes em referência aos mortos durante a pandemia do novo coronavírus.
 
Porto Alegre
Em Porto Alegre, a carreata saiu de local próximo do estádio Beira-Rio, por volta das 10h, e percorreu as avenidas Padre Cacique e Chuí, passando por outras ruas até chegar no Túnel da Conceição, Centro Histórico, e retornar para o local de origem.
 
Rio de Janeiro
Uma carreata teve início na manhã deste domingo (31) na Glória, Zona Sul do Rio, a favor da vacinação e contra o presidente Bolsonaro. O ato começou às 10h, na Avenida Augusto Severo, entre a Praça Paris e a feira da Glória, passou pela orla de Copacabana e seguiu até o Aterro do Flamengo. Com bandeiras e faixas, os manifestantes usavam bicicletas, motos e carros durante o trajeto.
 
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, a carreata começou no início na manhã na avenida do Contorno, no bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, a favor da vacinação da Covid-19 e contra o presidente.
 
A saída foi realizada às 10h30 da Praça Floriano Peixoto em Santa Efigênia, também na Região Leste de BH. De lá eles seguiram até a esquina da avenida do Contorno com avenida dos Andradas, no Centro da cidade.
 
Segundo um dos movimentos participantes "Impeachment Já, Pela Vida" o ato acabou por volta das 12h30. O protesto tem caráter nacional e foi realizado simultaneamente em outras cidades.
 
Curitiba
Em Curitiba, no Paraná, houve manifestação pelas ruas da cidade. Entre os manifestantes estavam ciclistas, além de motoristas que percorreram as ruas da capital do Paraná em carreata.
 
Foz do Iguaçu
Sob forte chuva, manifestantes percorreram as ruas e avenidas de Foz do Iguaçu com placas pró-impeachment e pró-vacinação. A carreta saiu da região do bairro Itaipu C, passou pelo Cidade Nova e seguiu em direção ao Centro de Foz.
 
João Pessoa
Em João Pessoa, uma carreata pedindo o impeachment de Bolsonaro circulou pela cidade, incluindo o bairro de Cabo Branco. Os manifestantes participaram com bandeiras, faixas e cartazes que pediam vacina para a população e saída do presidente.
 
Lavras
Em Lavras, o grupo se concentrou no Centro e saiu em comboio por volta das 9h30. Os manifestantes percorreram vários bairros da cidade durante 2h30 e retornaram até a área central. Cerca de 30 carros participaram da mobilização. Eles continham mensagens pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro do cargo e a volta do auxílio emergencial.
 
Fonte: G1
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]