Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

'Hospital de Campanha' do HAC prioriza leitos semi-intensivo e vai fazer 6 a mais no lugar dos leitos comuns


03/02/2021

Obras seguem em ritmo avançado e a previsão de entrega da unidade é para segunda quinzena de fevereiro

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) ampliou a capacidade de atendimento para tratamento semi-intensivo no Centro de Combate à COVID-19, unidade que está sendo montada para receber pacientes vítimas da doença.

O centro passará a ter dez leitos de semi-intensivo com respiradores, seis a mais do que o divulgado anteriormente, e 29 de enfermaria, totalizando 39 leitos. A mudança foi autorizada após reanálise da diretoria ao projeto inicial.

Além disso, haverá uma unidade de apoio, para exames laboratoriais e de imagem, refeitório e áreas de descanso para as equipes. A previsão de entrega é para próxima quinzena de fevereiro.

Na manhã dessa terça-feira (2/fev), diretores do HAC estiveram no local para acompanhar o andamento das obras, que seguem em ritmo avançado. Os funcionários já concluíram a base para o reservatório de oxigênio, avançaram as obras do serviço de esgoto dos banheiros, instalação do gerador e montagem das divisórias dos leitos. Outras equipes iniciaram a manutenção da tubulação de incêndio e lavagem do telhado para impermeabilização.

O Centro de Combate à COVID-19 funcionará na Unidade Ana Maria Ferraz, local onde funcionava o antigo prédio da empresa Jaú Diesel, na Avenida Totó Pacheco, 1.100. O espaço foi doado ao hospital em setembro de 2020 pela professora bauruense Márcia Faria de Castro.

 Atendimento

A estrutura proposta pela Superintendência da Fundação Doutor Amaral Carvalho será para desafogar os hospitais de referência no tratamento de COVID-19 da região de Jaú. Os leitos serão preenchidos pela Central de Regulação de Vagas e não haverá pronto atendimento direto à população.

 

Doações

A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para a construção e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:
Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7

Favorecida - Fundação Doutor Amaral Carvalho
CNPJ 50.753.755/0001-35

Ou, quem preferir, pode ligar gratuitamente no telefone 0800-778 8008.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]