Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Jaú aumenta rigor da fase vermelha e pede pacto regional para conter avanço da variante do coronavírus


17/02/2021
 

A Prefeitura de Jaú publicou na tarde desta segunda-feira (15) um decreto com medidas que aumentam as restrições da fase vermelha do Plano São Paulo. A medida foi adotada como forma de tentar conter a variante amazonense do coronavírus que foi confirmada neste fim de semana na cidade. 

Três pessoas foram diagnosticadas com essa variante, considerada mais contagiosa que o vírus normal. A cidade já estava classificada na fase vermelha do Plano São Paulo e vem seguindo as restrições estabelecidas.
 
Mesmo assim, diante da presença da nova variante do vírus, o prefeitura e Santa Casa vêm traçando estratégias de enfrentamento da situação.
 
Dentre as novidades do aperto imposto nas regras está a limitação de horário de funcionamento dos supermercados até 20h, proibição de vendas na modalidade drive-thru para qualquer atividade e da venda de bebidas alcoólicas após as 16h, e a limitação de ocupação nos ônibus em 30% da capacidade máxima. (Veja a íntegra do decreto)
 
Além de medidas relativas ao funcionamento de atividades comerciais, o decreto também reforça os protocolos sanitários, como uso de máscaras e distanciamento social, com destaque para a exigência de 3 metros de afastamento entre trabalhadores na entrada e saída de indústrias.
 
O decreto, que passa a valer a partir desta segunda-feira, com validade de uma semana, também estabelece multas pelo seu descumprimento que variam de R$ 200 (pessoa física) a R$ 1 mil (empresas)
 
Pacto regional
O secretário de Saúde de Jaú, Rodrigo Brandão, se reuniu na tarde desta segunda-feira com representantes da de municípios da região para solicitar um empenho conjunto no enfrentamento à pandemia.
 
Brandão lembrou que Jaú é referência no tratamento médico de média e alta complexidades para toda região e que, por isso, será necessário restringir em todas as cidades vizinhas a circulação de pessoas para evitar o aumento do número de casos da doença que se propaga rapidamente e com maior agressividade.
 
O encontro contou com participação de representantes das cidades de Bariri, Boraceia, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju e Torrinha.
 
Fonte: G1
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]