Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Saúde já está em colapso no Brasil, dizem especialistas


12/03/2021
 

O Brasil precisa levar a sério medidas que impeçam a propagação da Covid-19, se quiser diminuir recordes de mortes diários que vêm sendo registrados. A microbiologista Natália Pasternak falou sobre o assunto na noite desta quinta-feira (11) à CNN. 

"A gente precisa realmente que governadores sigam o exemplo de São Paulo. Precisamos dessas medidas que impeçam a circulação de pessoas. É a maior redução de mobilidade que a gente já fez durante a pandemia", diz, citando o anúncio do que começará a valer no estado a partir da próxima segunda-feira (15).
 
A especialista discorda do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que negou o colapso do sistema de saúde.
 
"Já está colapsando, já tem lista de espera em hospitais. Pessoas vão morrer por falta de atendimento, e não só por causa da doença, isso já não é colapso? Não sei a noção de colapso que o ministro da Saúde tem. Já era tempo de levar essa pandemia a sério", desabafa.
 
O infectologista e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Renato Kfouri, que também conversou com a CNN, na madrugada desta sexta-feira (12), concorda.
 
"Onde não colapsou vai colapsar se medidas mais duras não forem tomadas. Santa Catarina já está exportando doentes, porque não tem nenhuma vaga. Não sei onde o ministro acha que não está colapsando. Tem regiões com fila de espera".
 
Ele explica a gravidade da situação. "Esse é o pior cenário: é o indivíduo com insuficiência respiratória, numa maca de pronto-socorro e não tem vaga. Esse é o momento mais difícil da pandemia. Se continuarmos nesse ritmo de transmissão, corremos o risco de muitas outras cidades terem o mesmo cenário", alerta.
 
Fonte: CNN
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]