Presidente da União Brasileira dos Municípios visita Sindicato da Saúde de Jaú

16/03/2021

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região recebeu nesta terça-feira (16/03) a visita do presidente da União Brasileira dos Municípios, Leonardo Santana. Em visita ao interior paulista, ele tem mantido contato com prefeituras e entidades da saúde para debater sobre alternativas para imunizar a população brasileira, tendo em vista que o Programa Nacional de Imunização não dá conta da demanda.

Santana esteve acompanhado do consultor hospitalar Geraldo José Gonçalves da Silva, da Sanity Consultoria, e por demais representantes do setor da saúde. Em pauta questões sobre a pandemia e a mobilização das prefeituras de todo o Brasil para tentar comprar vacinas contra a covid.

Uma das alternativas em estudo pela União Brasileira de Municípios, segundo Leonardo Santana e Geraldo Silva, é criar um canal para adquirir a vacina da Janssen, farmacêutica belga, controlada pela Johnson & Johnson.

Essa vacina já tem autorização para uso emergencial da Organização Mundial de Saúde e é um das que serão distribuídas pela OMS no consórcio que vai contemplar os países pobres. No Brasil, o Ministério da Saúde já manifestou intenção de comprar quase 40 milhões de doses.