Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Centrais sindicais convocam lockdown nacional para 24 de março


23/03/2021

O Fórum das Centrais Sindicais, que reúne seis entidades trabalhistas, convocou para o próximo dia 24 um lockdown nacional da classe trabalhadora, para cobrar a derrubada do presidente Jair Bolsonaro, o endurecimento de medidas sanitárias, a aceleração da vacinação e a retomada do auxílio emergencial no valor de R$ 600. A ação propõe que todos os trabalhadores cruzem os braços para protestar em favor da vida.

 
A ideia é que categorias profissionais cruzem os braços por um dia como protesto. A data levará o nome de Dia Nacional de Luta, segundo publicação da Central Única dos Trabalhadores nesta quinta-feira 18. As entidades ainda devem lançar um manifesto.
Há uma articulação para que os governadores colaborem nesta data e também promovam políticas de isolamento mais rigorosas, segundo informou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Entre as propostas, está o adiantamento de feriados, para possibilitar que os trabalhadores fiquem em casa.
As centrais também pedem aos governadores que aprovem orçamentos para a Saúde, fundem um Comitê Científico de Crise e promovam uma mesa de diálogo com o setor produtivo para criar acordos de medidas complementares.
“Não tem jeito: morrendo mais de duas mil pessoas por dia, para enfrentar isso é vacina, lockdown e auxílio emergencial”, diz o sindicalista. “O mundo está fazendo isso, mas não estamos aprendendo com essas experiências.”
Em agenda em Brasília, Torres disse que deve procurar novamente autoridades políticas para reafirmar a reivindicação pelo auxílio emergencial de 600 reais, mas não informou se há alguma reunião específica prevista.
Antes das eleições no Congresso, em janeiro, as entidades sindicais se encontraram com o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), até então candidato, para tratar de prioridades, como o benefício de 600 reais. No entanto, pelo novo desenho do auxílio, o governo deve pagar valores entre 150 e 375 reais, em quatro parcelas.
 
 
com informações da Carta Capital e Brasil de Fato
 
Radio Peão Brasil
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]