Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Associação de servidores publica nota de solidariedade à técnica de enfermagem do vídeo da vacina


29/03/2021
 
Ao vacinar idosa de 70 anos sob as lentes de uma câmera. profissional da saúde teria esquecido de injetar o líquido no primeiro ato e corrige logo em seguida

A Associação Luta, formada em Jaú para representar trabalhadores especialmente do serviço público, publicou em sua página no Facebook uma "nota de solidariedade" em apoio à técnica de enfermagem filmada em suposta irregularidade na vacinação. Viralizou vídeo mostrando profissional da saúde "furando" duas vezes uma idosa, porque teria esquecido de injetar a vacina na primeira picada.

O ato ocorreu na manhã de sábado, dia 28, no posto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. Familiar da idosa filmou a cena em que na primeira aplicação o líquido não é injetado, com o procedimento corrigido no instante seguinte após a própria servidora notar a falha  - "Ai, meu Deus, não foi". O caso virou Boletim de Ocorrência e será alvo de sindicância por parte da Secretaria de Saúde.

A professora Cristiane Banhol, integrante da Luta, manifestou-se sobre a defesa da colega servidora. "Todo apoio à Lúcia e aos profissionais da saúde!  Estar na linha de frente do combate a esta terrível pandemia, com toda a falta de estrutura que conhecemos, tem os levado à exaustão! Quando for se vacinar, ao invés de câmera para causar intimidaçao e até levar ao erro,  leve um carinho, uma gratidão! E sua ânsia por justiça, direcione para cobrar os governos, eles sim responsáveis pelo descaso e mortandade!"

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]