Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Secretaria da Saúde reúne profissionais para discutir vacinação e analisar falhas


29/03/2021

Depois de dois casos em que vídeos de servidoras da saúde de Jaú foram parar na internet por suposta irregularidade na vacinação de idosos,  a Secretaria de Saúde decidiu fazer uma reunião ampla nesta segunda-feira para discutir o sistema de aplicação da vacina contra covid na cidade, especialmente nos postos drive-thru.

A Prefeitura de Jahu realizou nesta manhã reunião com profissionais da área após o  ocorrido sábado (27), no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, quando foi necessário aplicar duas vezes a mesma dose de vacina contra covid para concluir o processo de imunização.

Um dos temas principais da pauta da reunião de hoje foi otimizar o trabalho da categoria nesse momento de enfrentamento à pandemia para evitar possíveis falhas. A secretária Ana Paula Rodrigues, que teve sua nomeação divulgada no dia 26, propõe reorganizar a dinâmica da campanha com objetivo de evitar possíveis falhas.

CASOS - Vídeo gravado por familiar expôs em redes sociais a profissional e toda a categoria da saúde - depois, o familiar registro boletim de ocorrência. No vídeo, a profissional insere a agulha, mas não pressiona o êmbulo; ao retirar a agulha notou o esquecimento e imediatamente faz uma segunda "picada" para concluir o procedimento.

Segundo a Secretaria de Saúde, um processo de sindicância vai apurar possível falha humana. Recentemente, outro vídeo questionava uma não aplicação da vacina, mas foi desmentido pelo então secretário de Saúde e pela própria profissional envolvida: apresentaram o modelo da seringa no qual a rosca da agulha dá a impressão que o êmbulo não vai até o final.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]