Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

China intensifica vacinação no país e atrasa entrega dos insumos da Coronavac


08/04/2021
 

A China decidiu priorizar a vacinação contra a Covid-19 no país para superar os números atingidos pelos Estados Unidos, que alcançaram 4 milhões ao dia. A meta é imunizar 40% da população até junho, o que daria 5 milhões de chineses por dia. 

Esta seria a principal razão para a aparente trava na exportação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo essencial para a fabricação de vacinas contra a Covid-19 em outros países -- é o caso do Brasil, que vacina a sua população com dois imunizantes, o de Oxford e o da Coronavac, que depende do ingrediente importado.
 
Nesta quarta-feira (7), o Instituto Butantan suspendeu a produção de novas doses da Coronavac diante da falta de insumos.
 
Até recentemente, a China tinha preferido fazer a "diplomacia da vacina", ao utilizar sua ampla capacidade de produção dos insumos como ferramenta de aumentar a sua influência política internacional. A avaliação de momento no país é que é preciso ampliar ainda mais a capacidade, para dar conta da demanda interna e externa.
 
Os chineses tinham se dado ao luxo de colocar a vacinação interna em segundo plano por vir de meses praticamente sem registro de novos casos da Covid-19. Apesar de parecer um número baixo em comparação com o Brasil, que confirmou mais de 92 mil novos casos nas últimas 24 horas, os 32 casos novos registrados na última segunda-feira (5) alarmaram o país.
 
Além da questão logística, a China também está empreendendo uma mobilização do país para aumentar a vacinação, pois a população não se sente incentivada a tomar a vacina, já que a doença já não faz parte do dia a dia há meses. As autoridades municipais estão oferecendo brindes como ovos e vouchers de compras em supermercado para estimular a imunização.
 
Fonte: CNN
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]