Consultor hospitalar pede mais ação dos senadores e menos blá-blá-blá na CPI da Pandemia

26/05/2021

Enquanto o Senado realiza sessões e mais sessões de entrevistas com autoridades que nem sempre dizem a verdade, a população brasileira continua morrendo aos milhares. Na opinião do consultor hospitalar, Geraldo José Gonçalves da Silva, da Sanity Consultoria Hospitalar, o Brasil poderia unir forças para combater a pandemia e economizar com essas audiências que podem resultar em nada

“Será que tudo isso vale a pena?’, questiona o gestor da área de saúde. “Quanto o pais está pagando para que essa CPI seja feita, enquanto nós vivemos uma situação caótica na saúde, para atingir o governo?. Será que tudo isso vale a pena, atingir o governo, enquanto milhares de vida estão se perdendo?”

“Quantas vidas vão conseguir salvar com essa CPI?”. Essa é outra questão que ele levanta sobre a CPI da Pandemia, cujo objetivo é investigar suspeitas de desvios de recursos de combate à covid tanto em nível federal como estadual. “Pelo andar da carruagem, muito pouco”.

Visita a hospitais – Geraldo Silva gostaria de saber quantos daqueles senadores que integram a CPI foram de fato a hospitais para analisarem o sofrimento dos pacientes e das famílias, como também o rastro de óbitos e de seqüelas que os pacientes vítimas de covid estão tendo. “Nobre senadores, sinto dizer que vocês estão fora dos trilhos e do bonde da história. O bonde da história é outro: é cuidar da população, é se preocupar com tudo que está acontecendo, é investir maciçamente em vacinas, é apoiar os governos quais forem para isso, a pandemia, cesse rapidamente e a gente perca o mínimo de vidas possíveis.”

Administrador hospitalar, Geraldo diz que entristece ver o blá-blá-blá na CPI. “Estamos perdendo tempo e dinheiro. O principal seria vocês cuidarem da população brasileira, analisarem tudo o que  está acontecendo, visitar os hospitais em suas regiões e respeitar a vida.”

Os governantes fazem o que podem, segundo o consultor, mas eles não estão sozinhos na luta contra a pandemia. “Eles dependem da Câmara dos deputados e dos senadores. Cada dia que se perde com a CPI se perdem mais vidas, mais dinheiro e, acima de tudo, respeito à população que depende muito de vocês e que votou em vocês. Pensem nisso, nobre senadores”.

O VÍDEO “Falando da CPI do Senado” está no canal da Sanity: