Sindicato da Saúde e consultor acompanham de perto trâmite para liberar verba para Hospital Perlatti

26/05/2021

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú, Edna Alves esteve nesta quarta-feira em São Paulo  para acompanhar de perto e reforçar o pedido de liberação da verba travada no governo do Estado em favor do Hospital Thereza Perlatti.Ela foi acompanhada do consultor hospitalar Geraldo José Gonçalves da Silva, da Sanity Consultoria,que foi quem protocolou documento semana passada diretamente com a coordenadora do interior do setor de convênios.

Na ocasião, o ofício foi encaminhado para o setor de liberação, desde que o hospital apresentasse o plano de trabalho pendente. Edna diz que o documento já foi encaminhado para cadastro e agora é esperar pelo aval do Estado se o plano será aprovado. “Foi uma reunião produtiva. Estamos esperando a documentação encaminhada passar por avaliação”, disse a sindicalista.

GREVE

Edna está empenhada em buscar uma solução desde que dirigentes do Hospital Perlatti estiveram na sede do sindicato pedindo apoio para conseguir recursos bloqueados, caso contrário não teria como fazer o pagamento em dia dos funcionários no quinto dia útil de junho. “Se não tiver o repasse até o quinto dia útil para garantir o pagamento vamos decretar greve no hospital”, avisa a presidente.

Edna solicitou a colaboração de Geraldo Silva, que conhece os canais para acelerar a liberação de recursos e convênios. Em São Paulo, eles foram recebidos pela assessora parlamentar Silvia, que trabalha com o vice- governador (foto). “A Silvia deu um atendimento muito bom para a gente. A partir de agora o contato da Edna vai ser direto com ela”