Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Movimentos marcam ato por 'Fora Bolsonaro' para 19 de junho


04/06/2021
 

Movimentos que integram as frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular e Coalizão Negra por Direitos anunciaram uma nova data para os próximos atos contra o presidente Jair Bolsonaro. Em reunião nesta quarta-feira (3), foi decidido que as manifestações serão realizadas em 19 de junho, mais uma vez um sábado. 

No dia 29 de maio, 200 cidades e 10 países contaram com protestos contra Bolsonaro. Agora, além de ampliar a mobilização nas ruas, os movimentos pretendem também aumentar a ação nos meios digitais. Ontem, durante boa parte do dia a hashtag #19JForaBolsonaro se manteve entre os tópicos mais comentados do Twitter.
 
“Essa luta tem como objetivo o auxílio emergencial de R$ 600, vacina já para toda a população e o mais importante: Fora Bolsonaro”, disse o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues.
 
O perfil oficial do PT na rede social também se manifestou sobre o segundo dia de protestos. “E dia 19 de junho vamos voltar às ruas para cobrar seu impeachment. Queremos é o fim desse projeto genocida, que tira a vida de milhares de brasileiros e brasileiras.”
 
Após o panelaço, o ‘Fora Bolsonaro’
O anúncio da nova data de mobilizações aconteceu no mesmo dia em que Jair Bolsonaro foi alvo de panelaço em diversas cidades do país, em pronunciamento em cadeia nacional feito às 20h30.
 
Em sua fala, Jair Bolsonaro falou de vacinas, pandemia, economia e manteve a linha de seu discurso negacionista contra o isolamento social. “Hoje alcançamos a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a estados e municípios”, afirmou o presidente, em meio ao barulho das panelas, buzinas, gritos de “genocida” e “fora Bolsonaro” em diversos locais.
 
“Hoje foi panelaço. No dia 19 vai ser na rua! #19JForaBolsonaro”, postou o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos.
 
Fonte: Rede Brasil Atual
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]