Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa de Bariri promete pagar salários nesta sexta-feira após pressão do Sindicato


18/06/2021

Com 12 dias de atraso e após viver ameaça de greve, a Santa Casa de Bariri anunciou que vai fazer o documento dos funcionários nesta sexta-feira, dia 18. Reunião realizada na noite de quinta-feira entre o Sindicato do Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, direção do hospital e funcionários, foi definido que será feito depósito na conta dos cerca de 120 funcionários.

O hospital alega que não conseguiu pagar em dia os trabalhadores por causa de bloqueios judiciais na conta bancária da instituição – resultado de centenas de ações contra a Vitale, que administrou o hospital de Bariri e de outras cidades. Além de atrasar salários em dois meses neste ano, também não estão sendo pagas as férias e FGTS.

Na reunião, o sindicato foi representado pela presidente Edna Alves e diretores, além dos advogados do Departamento Jurídico. A Santa Casa estava com todos os administradores, incluindo o interventor Mozart Mariano, jurídico e conselheiros. Também teve a presença de vereador no encontro.

CHEQUE DIRETO

A Santa Casa de Bariri informou que achou uma alternativa para fazer o pagamento, depois que teve o aval do Ministério Público à proposta de se pagar com cheque. Promotor deu parecer favorável e encaminhou o pedido à Justiça. Com o parecer favorável, a Santa Casa vai fazer o repasse ao banco por meio de cheque administrativo e o próprio banco vai depositar na conta de cada trabalhador.

“O cheque administrativo da Prefeitura para o banco, que desconta e deposita o que cada funcionário tem a receber direto na conta deles. A administração do hospital assinou uma ata dando a garantia de que o pagamento sai hoje”, diz Edna Alves, ressaltando que o sistema de pagamento vai se repetir nos próximos meses, evitando novos atrasos.

Intervenção e greve

“A gente não retira o Estado de Greve porque a qualquer momento que se deixar de cumprir o pagamento com os funcionários  a gente pode entrar em greve”, avisou a sindicalista. Mesmo porque outras pendências continuam. “Em julho vamos ter outra reunião para decidir como serão pagos férias e FGTS”. Até lá espera-se que a intervenção no hospital seja prorrogada pela Prefeitura de Bariri.

Valores em atraso

Outra decisão tomada na assembleia e aprovada pelos funcionários é que o Sindicato vai oficiar a Santa Casa para receber documentos sobre qual a dívida com cada funcionário em relação a férias, depósito de FGTS, descumprimento de convenção coletiva (reajustes não concedidos) e descumprimento de acordos anteriores de correção salarial. Edna Alves explica que os valores a que cada um terá a receber serão repassados aos vereadores e à Prefeitura para que fiquem ciente que a dívida vai além do atraso nos salários.

Sem represálias

Por fim, a presidente do Sindicato agradeceu aos trabalhadores do hospital pela presença na assembleia. “É dessa maneira mesmo que tem de agir. Tem de participar e não temer represálias. Estamos na linha de frente da pandemia. O aplauso é importante, mas o profissional da saúde precisa mesmo é ser bem remunerado e receber em dia seu salário.”

LINK DA ENTREVISTA APÓS A REUNIÃO

https://fb.watch/6cnGE-ymE1/

 

  

  

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]