Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MP DA ESCRAVIDÃO: SENADORES REJEITAM MP 1045


02/09/2021

Na noite deste 1º de setembro, o povo brasileiro registrou uma vitória histórica. O Senado Federal rejeitou a MP 1045, que tanto prejuízo traria aos trabalhadores. Essa vitória também é sua: foi sua mobilização que auxiliou a pressionar os senadores e senadoras e seu engajamento os fez entender a extensão da tragédia que se abateria sobre o país caso a medida fosse aprovada.
Nós, da UGT-SP, com seu apoio, estivemos, desde o primeiro momento, combatendo o avanço da MP 1045. Debatemos o assunto e redigimos uma carta, na qual pedimos aos senadores e senadoras, que rejeitassem a medida. A soma de nossos esforços surtiu efeito e, felizmente, conseguimos sepultar esse, que se desenhava como um dos mais trágicos capítulos da história recente do Brasil.
Foi a sua força que nos manteve na luta. Foi a nossa união que derrubou a proposta do governo.
Agora, atendendo sugestões de filiados e aprovação de nossa Diretoria, a UGT SÃO PAULO está encaminhando nova carta a todas as Senadoras e Senadores do país, de agradecimento!!!

CARTA ABERTA ÀS SENADORAS E AOS SENADORES DO BRASIL
de 02 de setembro de 2021
Servir ao povo e defender seus interesses. Este deve ser sempre o objetivo primordial daqueles que se lançam à vida pública. Estender os olhares em direção aos que estão desalentados e desamparados e, através de seu trabalho, oferecer conforto e garantir que todos, sem exceção, tenham direito a uma vida digna e plena.
No histórico dia de ontem (1º de setembro), este Senado deu cumprimento a este papel! Ao rejeitar a nefasta Medida Provisória 1045, os integrantes desta Câmara Alta mostraram que estão ao lado daqueles que mais precisam e, sem receio, estenderam um escudo de proteção sobre aqueles que mais necessitam.
Neste momento de crise aguda, quando o cidadão se encontra em posição de extrema fragilidade, a votação que rejeitou a medida provisória pontou, de maneira firme, o posicionamento desta Casa: em defesa do povo e em prol de um país no qual haja mais justiça e igualdade.
A União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP), através desta missiva, externa, com máxima vênia, sua posição de gratidão e respeito ao trabalho realizado pelo Senado Federal e seu posicionamento firme, que foi decisivo para encerrar este capítulo que tanto prejudicaria o Brasil e os brasileiros com uma devastadora nova reforma trabalhista.
Acreditamos que, quando há o alinhamento de interesses focado no desenvolvimento coletivo, as coisas evoluem de maneira a permitir que todos, mesmo os mais fracos, consigam superar os obstáculos que são interpostos ao longo do caminho.
Solicitamos, ainda, que este posicionamento em defesa daqueles que estão mais vulneráveis se repita em matérias futuras e que, juntos, Senado Federal e população brasileira, possam fortalecer um vínculo que objetive nada além de prosperidade e crescimento para o povo brasileiro e para a Nação.
Desta forma, em complemento à carta que lhes enviamos anterior à votação da MP 1045, retornamos para registrar nossos agradecimentos, esperando que esta Casa mantenha seu posicionamento em favor dos trabalhadores do Brasil.
Saudações
(Pela UGT SÃO PAULO e por todos os presentes no evento que aprovou o envio desta Carta, assinam:)
Amauri Sérgio Mortágua – Presidente
Eliana Zotesso Ramos – Secretária
Rogério José Gomes Cardoso - Tesoureiro 

https://youtu.be/pJn-xLoXTco

 


 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]